7 de setembro de 2008

Número de mortos em deslizamento no Egito já chega a 30

Segundo governo, existem 47 feridos.
Acidente aconteceu em bairro pobre do Cairo.

Os mortos pelo deslizamento de rochedos no sábado sobre um bairro pobre do Cairo, no Egiro, já chegam a 30, enquanto o número de feridos já é de 47, informou neste domingo (7) o Ministério da Saúde egípcio. 
 

Veja fotos

 Segundo um comunicado do Ministério, citado pela agência oficial egípcia de notícias "Mena", os feridos foram transferidos para quatro hospitais do Cairo próximos à região onde aconteceu a tragédia, que é uma área de casas de tijolos de dois andares construídas em condições precárias. 


Um total de 28 feridos, que em sua maioria sofreram fraturas, fissuras e hemorragias internas, tiveram alta após receber o tratamento médico necessário.

 Destruição

No entanto, o número de mortos pode aumentar ainda mais, segundo o deputado local, Haidar Bardadi, que disse à televisão egípcia que 35 casas teriam sido destruídas e entre 150 e 200 pessoas estariam sob os escombros.

Segundo um responsável da segurança, dezenas de casas do bairro pobre e densamente povoado de Manshiyet Nasser foram destruídas por imensas rochas de "centenas de toneladas" que se despregaram da colina de Moqattam que a circunda.

Ambulâncias e carros dos bombeiros foram enviados ao local e a polícia antimotins isolou a área do acidente.


Mas segundo o responsável dos serviços de socorro, as operações são lentas devido à falta de máquinas. Em meio às ruínas, os moradores do bairro pediam para a imprensa registrar a lentidão dos socorros.

Nenhum comentário: