27 de janeiro de 2009

...aí, veio o oitavo bebê

Mulher dá à luz 8 bebês na Califórnia

Publicado em 27.01.2009, às 12h58

Foto meramente ilustrativa

Os médicos realizaram o parto dos sete bebês, cinco meninos e duas meninas, como haviam previsto. Então, veio a oitava criança, o que fez do nascimento não apenas algo fora do comum, mas também histórico. "É fácil esquecer um bebê quando se espera sete", disse o doutor Harold Henry, chefe da unidade fetal e maternal e um dos 46 membros da equipe de médicos, enfermeiros e assistentes que fizeram a cesariana no Centro Médico Kaiser Permanente de Bellflower. "O ultra-som não mostra tudo", disse ele.

Cinco minutos após o primeiro nascimento, o inesperado oitavo bebê veio ao mundo, às 10h48. "Meus olhos se arregalaram", disse a doutora Karen Maples. Foi o segundo nascimento de oito crianças na história dos Estados Unidos. Os médicos disseram que os bebês, com pesos entre 690 gramas e 1,470 quilo, nasceram nove semanas antes do previsto, mas descreveram seu estado de saúde como estável. Dois deles respiravam com a ajuda de aparelhos, mas posteriormente o tratamento pôde ser dispensado.

"Os bebês passam bem e a mãe também está bem", disse Henry. "Não há complicações derivadas da cirurgia até onde eu sei." Funcionários do hospital não divulgaram o nome da mãe nem disseram se ela usou remédios para fertilidade, mas informaram que ela planeja amamentar todas as crianças.

"Ela é uma mulher forte, então, provavelmente conseguirá dar conta das oito crianças", disse o doutor Mandhir Gupta, neonatologista que cuida dos bebês.  A mãe foi levada ao hospital na 23ª semana de gestação e deu à luz sete semanas mais tarde. As crianças, que receberam como apelidos as letras de A a H, provavelmente permanecerão no hospital por pelo menos dois meses. A mãe deve ser liberada dentro de uma semana, disse a doutora Karen.

A primeira vez em que uma única gestação resultou em oito bebês foi em março de 1967, na Cidade do México, mas todas as crianças morreram após 14 horas, segundo a enciclopédia Britânica. O primeiro caso de nascimento de oito crianças deste tipo ocorrido nos Estados Unidos aconteceu em Houston, em 1998. Eles nasceram três meses antes do prazo. O menor morreu uma semana após o nascimento. Os demais fizeram dez anos em dezembro.

Seus pais, Nkem Chukwu e Iyke Louis Udobi, disseram que ficaram contentes ao saber que outra mãe conquistou o mesmo feito. "É uma bênção, realmente uma bênção", disse Chukwu. "Rezaremos por eles." O médico Richard Paulson, diretor do programa de fertilidade da Universidade do Sul da Califórnia, disse que os nascimentos provavelmente foram resultado de um tratamento de fertilidade e que as crianças podem enfrentar sérios problemas de saúde. "É uma decisão arriscada tentar ter todos os oito bebês", disse Paulson, que não participou do parto. "Eu não recomendaria isso sob quaisquer circunstâncias, mas eu respeito a decisão dos pais ".

O centro médico de Bellflower, localizado a cerca de 27 quilômetros ao sudeste de Los Angeles, tem uma avançada unidade neonatal. Antes do parto das oito crianças, o maior número de nascimentos no local havia sido um caso de quíntuplos, informou o jornal Los Angeles Times.

Fonte: AE

GLOBO.COM 27/01/09

Petrobras exporta volume recorde, mas balança fica negativa

Empresa fecha 2008 com déficit de quase US$ 1 bi, apesar de alta nas exportações.


Aviso por carta

Trabalhador será informado de direito a se aposentar, diz Lula

Segundo presidente, Previdência passará a comunicar prazo e valor de benefício.





'Red alert 3 - uprising'

Musas das telas estrelam game






vencedor do Pulitzer

Morre John Updike, autor de 'Brazil' e da série 'Coelho'

Morte de escritor foi provocada por um câncer de pulmão.


24 de janeiro de 2009

BLOG DA MARLY INFORMA 24/01/09

'Perdemos uma joia rara', diz pai de modelo morta no ES

Jovem morreu na madrugada deste sábado após infecção urinária.
Ela será sepultada na cidade de Marechal Floriano.

Glauco Araújo Do G1, em São Paulo

"Perdemos uma joia rara". Foi desta forma que Agnaldo Bridi, 56 anos, pai da modelo Mariana Bridi, de 20 anos, falou ao G1 sobre a morte da filha na madrugada deste sábado (24). Ela estava internada em estado gravíssimo no Hospital Dório Silva, em Serra (ES), desde o dia 3 deste mês. Ela teve os pés e as mãos amputados após uma infecção.

 

Veja galeria de fotos de Mariana Bridi

 

A jovem, que foi duas vezes finalista do concurso Miss Mundo Brasil, será velada no Asilo Sou Feliz, em Marechal Floriano, e sepultada às 17h no cemitério central da cidade. "Ela vai descansar. Deus foi preparando o nosso coração até este dia. Ela estava sofrendo muito com o tratamento. Foram muitos dias de luta para ela permanecer viva", disse o pai da modelo.

 

 

Ele afirmou que a morte da filha comoveu amigos e parentes. "Até mesmo quem não a conhecia ficou sensibilizado com a morte dela. Ninguém consegue explicar como isso foi acontecer com ela", disse Agnaldo Bridi.


Em nota, a Secretaria de Estado da Saúde do Espírito Santo divulgou que a modelo morreu, às 2h30 deste sábado, em decorrência de complicações de uma infecção generalizada gravíssima. Ainda de acordo com o documento, ela sofria de 
choque séptico, causado por bactérias da espécie estafilococos e Pseudomonas aeroginosa, tendo como foco uma infecção urinária.

 


Prêmio
Mariana trabalhava como modelo e participava de concursos de beleza. O diretor do Miss Mundo Brasil, Henrique Fontes, disse ao
G1 que a jovem foi duas vezes finalista do concurso.

No ano passado, Mariana participou do Miss Bikini Internacional, na China. Ela ficou em sexto lugar e ganhou o prêmio de melhor corpo.

 

 

Inflamação grave e rara
A inflamação que acometeu a modelo Mariana Bridi é considerada grave e rara por especialistas do Instituto Latino Americano de Sepse (Ilas). Ela teve as mãos e pés amputados após um choque séptico.

Apesar de rara, a sepse atingiu 400 mil pacientes e provocou a morte de 230 mil pessoas em 2004, segundo estudo realizado pelo Ilas. "Isso representa uma mortalidade cerca de 12 vezes maior do que o número de mortes provocadas por infarto", disse Nelson Akamine, diretor do Ilas e integrante do comitê de sepse da Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB).

Resposta do organismo
De acordo com o diretor do Ilas, sepse é uma resposta sistêmica do organismo, desencadeada por uma infecção. "Nem todas as respostas sistêmicas do organismo são desencadeadas por infecção, mas, se ela for provocada por uma, trata-se de sepse", disse Akamine.

"Outro aspecto é que não existe uma relação de intensidade ou de gravidade de uma infecção com a resposta, que é a sepse. Não podemos dizer que se uma infecção for grave vai dar sepse e vice-versa", afirmou o diretor do Ilas.


Respostas do corpo
"A resposta sistêmica do organismo é caracterizada por uma alteração de diversos órgãos ao mesmo tempo. Se eu tiver um paciente com quadro de infecção urinária, pulmonar, neurológica, só haverá uma manifestação em cada um desses sitemas, de maneira pontual. Quando ocorre a sepse, a resposta é do corpo todo à infecção. Essa resposta não é de defesa e é tecnicamente prejudicial ao paciente".

A caracterização genética de predisposição à sepse ainda está em estudo. "Não temos pesquisas prontas ainda. Há estudos grandes, em vários centros médicos, que ainda não definiram esse panorama", disse Akamine.

O médico informou que a sepse não é uma inflamação exclusiva de pacientes que estejam internados em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs). "Na UTI tem muita gente com sepse porque, na verdade, quem tem sepse vai para o hospital. O paciente não é acometido por sepse, como por uma infecção hospitalar. Isso pode acontecer dentro ou fora do hospital", disse o diretor do Ilas.


Diagnóstico
"A caraterização da sepse é feita por infecção, comprovada ou não. Além disso, tem de haver a resposta sistêmica, que pode ser a febre, taquicardia ou a taquipnéia. A temperatura do corpo tem de estar acima de 38 graus, a frequência cardíaca, acima de 90 batimentos por minuto e apresentar mais de 14 movimentos respiratórios por minuto", explicou Nelson Akamine.

Segundo ele, não há ordem de importância dos sintomas até se diagnosticar a sepse. "Há outros detalhes, muito técnicos, que nos permitem identificar o quadro."


Níveis de gravidade
O primeiro estágio de gravidade da inflamação (sepse) é quando os sintomas acima são identificados. "O segundo estágio, que é a sepse grave, ocorre quando há o comprometimento de um órgão. É quando o paciente tem febre, taquicardia e taquipnéia e a falência de algum outro órgão", disse Akamine.

O último nível de gravidade da sepse é o choque séptico. "É quando o paciente, já diagnosticado com sepse grave, obrigatoriamente tem pressão baixa. É quando o paciente não responde ao tratamento para elevar a pressão", afirmou o diretor do Ilas.

Faixa etária
Segundo o Ilas, a sepse pode ocorrer com mais frequência em crianças com imunidade indefinida, que vai do recém-nascido até 2 anos de idade. Outra faixa etária é de adultos com mais de 65 anos. "São as pessoas que têm mais chances de ter infecção."

As exceções são pessoas consideradas como adulto-jovem e de meia idade. "Os casos de sepse com mais representatividade nesta faixa etária ocorrem em pessoas que sofreram alguma alteração de imunidade, como um traumatismo, por exemplo", disse Akamine.

Ele afirmou ainda que, quando forem concluídos os estudos genéticos de predisposição à sepse, esses fatores etários deixarão de ser considerados como são na atualidade. "Essa é a forma que temos, nos dias de hoje, de identificar padrões de predisposição à sepse."


Mortalidade
O índice de mortalidade é de 20% dos pacientes, segundo o médico. Ele afirmou ainda que a sepse grave registrou índice de 50% de mortalidade. "Já o choque séptico apresenta índice de mortalidade, em média, de 60%, podendo atingir o pico de 80% de mortes." 

G

Renato Bueno  / G1 e AE

G1 leva 'geek' à SP Fashion Week, e modelo à Campus Party

Estudante de informática prefere as mulheres do público. Bela gaúcha fica 'viciada' em game.



publicidade

Blog da Marly Juazeiro BA 24/01/09






Em SP

Museu de Crânios é referência

Esportivo

G1 andou no Peugeot 207 Escapade

Recorde

Tailandesa vive 33 dias com escorpiões



Contramão na Raposo Tavares

Exame vai apontar se motorista ingeriu álcool

Motorista, que morreu no acidente, andou por quase 5 km na contramão e bateu em dois carros.


2 presos

Bebê e policial são feitos reféns em assalto no Rio

Sete moradores ficaram trancados em banheiro de prédio.


penápolis, sp

Aposentado levava no carro 20 armas israelenses

Arsenal estava escondido no tanque de combustível em SP.


fezinha

Mega-Sena sorteia hoje prêmio de R$ 1,5 milhão

Prêmio rende R$ 10 mil por mês se aplicado na poupança.


fim dos conflitos

200 mil alunos voltam à escola na Faixa de Gaza

22 dias de conflito mataram mais de 1.300, sendo 437 crianças.


19 de janeiro de 2009

1º PAREDÃO

Quem você acha que deve sair da casa do BBB 9?

Ttragédia na Renascer 19/01/09

Cobertura completa: desabamento do teto da Renascer

Queda ocorreu pouco antes do culto das 19h de domingo (18).
Nove pessoas morreram e mais de 100 ficaram feridas.

Do G1, em São Paulo

Teto da igreja desabou antes de culto (Foto: Nilton Fukuda/AE)

O teto da sede da Igreja Evangélica Apostólica Renascer em Cristo, na Avenida Lins de Vasconcelos, no Cambuci, Zona Sul de São Paulo, desabou pouco antes do culto das 19h de domingo (18). Sete pessoas morreram ainda no local do acidente e outras duas em hospitais. Mais de 100 frequentadores da igreja ficaram feridos. Confira todas as reportagens publicadas pelo G1 sobre o caso:

 

18/01 - domingo

 

Teto da Igreja Renascer desaba em SP

Veja imagens do acidente na Igreja Renascer em Cristo

Em 2005, jogador Kaká se casou na igreja que desabou

Leia as notas da Igreja Renascer sobre desabamento de teto

Sete pessoas morrem em desabamento de igreja em SP, dizem bombeiros

‘Foi como cena de guerra’, diz homem que socorreu vítimas

José Serra diz que há risco de desabamento em igreja de SP 
Igreja Renascer foi criada em 1986

Veja listas de mortos e feridos no acidente na Renascer

 

19/01 - segunda-feira 

 

 

Número de feridos em desabamento de igreja passa de 80 
Governo de SP diz que número de feridos chega a 93

Cinco casas vizinhas ao templo da Renascer são interditadas 
Casal Hernandes divulga nota sobre desabamento
Número de feridos em acidente na Renascer chega a 95, dizem bombeiros

Bombeiros ainda procuram por possíveis vítimas de desabamento

Sobe para 8 o número de mortos em desabamento do teto da Renascer 
600 pessoas estavam na igreja na hora do desabamento, dizem bombeiros

Oito imóveis vizinhos ao templo da Renascer são interditados 
Testemunha afirma que teto da Renascer já havia desabado dias antes

Corpos de vítimas de acidente na Renascer serão liberados nesta 2ª 
Imprensa internacional noticia desabamento da Renascer em SP

Templo da Renascer já havia sido lacrado em 1999 por problemas no teto

Vizinhos ajudam bombeiros na remoção dos escombros na sede da Renascer 
Chega a nove o número de mortos em desabamento na Renascer

Famílias passam madrugada de angústia após desabamento de igreja 
Jornalistas são hostilizados e agredidos por supostos fiéis da Renascer 
Funcionários vão ao prédio da Renascer para pegar objetos pessoais

Mãe e filha morrem em desabamento da Renascer

Muro de sede da Renascer ameaça cair sobre casas vizinhas

Prefeito e secretário da Segurança visitam destroços da Igreja Renascer

Café salva estudante, mãe e tia de tragédia na Renascer 
Troféu de Kaká não estava em prédio que desabou, diz Renascer

Bombeiros suspendem buscas em templo destruído após homem reaparecer vivo

Para associação de moradores, queda de teto era ‘tragédia anunciada’

- IML identifica corpo de 9ª vítima de desabamento na Renascer

Parentes lamentam morte de vítimas de desabamento da Renascer 
Renascer divulga cópia de alvará de funcionamento da sede que desabou

Igreja Renascer cria central telefônica de apoio a vítimas de acidente 
Desabamento na Renascer deixou 113 feridos, dizem bombeiros